IGREJA DA MEIA NOITE – Evento reúne excluídos da Grande Ilha e Comunidades Terapêuticas



IGREJA DA MEIA NOITE- O NOVO DE DEUS PARA A IGREJA DOS NOSSOS DIAS:  O Pr. Cláudio Mesquita, líder do Ministério Restauração e coordenador deste projeto extremamente ousado, fala com exclusividade,  sobre os desafios,  propostas, curiosidades, entre outras coisas, que fundamentam  aquilo que ele  chama de Evangelho Perigoso. O evento vai acontecer dia 30 de Abril à partir das 00h na igreja Shekinah, no Araçagy, São José de Ribamar.

blog - O QUE É A IGREJA DA MEIA NOITE?
CM -  É um movimento de cunho interdenominacional que tem por objetivo resgatar a essência do templo em relação aos perdidos, fazendo valer o principio  de Lc 19.10, “Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido”. Transformar o templo num gigantesco “hospital” para os doentes dessa geração, esse é nosso desafio.

blog  - COMO NASCEU A IGREJA DA MEIA NOITE?
CM = Gosto muito de falar sobre a origem desse projeto, pois não poderia ter sido gerado de uma forma mais autentica. Durante o ano de 2014 senti o desejo ardente de orar uma hora de relógio, pelo menos, apenas restrito a um grupo de homens. O que nomenclaturamos Oração da Meia Noite. Fazíamos isso aos finais de semana, das 0hs à 1hs, no templo da IBA (Igreja Batista do Angelim), e as vezes, escolhíamos um dos montes da praia da Litorânea. Não tínhamos pretensão de ir além, mas em uma dessas reuniões, tive uma visão sobrenatural. Vi o templo superlotado por pessoas adorando a Deus, de mãos levantadas, de toda espécie, das mais diferentes e improváveis pra estarem ali: ateus, viciados, prostitutas, travestis, homossexuais, mendigos, adúlteros, religiosos, e essa multidão não parava de entrar e de crescer. Pra minha surpresa, ao termino, quando compartilhei a visão, descobri que, outros no grupo, tiveram a mesma revelação.  

blog  - COM A DIREÇÃO DADA POR DEUS, QUAL FOI O PRIMEIRO PASSO PRA REALIZAÇÃO DA IGREJA DA MEIA NOITE?
CM =  Compartilhei e pedi a bênção do Pr. Joaquim Neto (IBA), minha cobertura espiritual na época. Com a autorização do mesmo, passei a reunir um grupo de pessoas de varias Igrejas. As reuniões de oração restritas apenas aos homens, abriram as “portas” para as mulheres, e com muito planejamento, divulgação e apoio de algumas denominações, no dia 2 de maio de 2015, Deus tornou real aquele sonho, quando realizamos a primeira edição da Igreja da Meia Noite.

blog  - QUAL FOI A SENSAÇÃO?
CM =  De estarmos dando a luz à uma criança que fora carregada no ventre por um período determinado pelo Senhor. Um detalhe importante, foi que fomos surpreendidos pela gloria de Deus no ultimo momento. Iríamos realizar o culto no templo do Aprisquinho (espaço pra 600 pessoas), e numa conversa rápida, no sábado da realização, com o Pr. Rodrigo, que coordena a juventude  da IBA, ele me aconselhou a fazer no templo do apriscão (espaço pra 3.000). Fizemos a troca e durante a Igreja da Meia Noite, foram contadas, 1.363 pessoas, com cerca de 500 convidados não evangélicos. Teríamos um “santo problema”, (risos!). 

blog  - QUAL  A DINÂMICA DA IGREJA DA MEIA NOITE?
CM =  Temos um slogan que é levado muito a serio, e declara: “UM CULTO DIFERENTE, PRA PESSOAS DIFERENTES, NUM HORÁRIO DIFERENTE”. A dinâmica é usar as armas reveladas na bíblia, que não são carnais ou terrenas, mas poderosas em Deus pra destruir fortalezas (2 Co 10.4). Usamos dança de rua, teatro, musica com variados ritmos, testemunhos impactantes, ação social e pregação contextualizada, mas nada substitui a presença e ação do Espírito Santo. Sem o mesmo, tudo não passara de entretenimento. Quem já veio sabe que essa presença é fortíssima na Igreja da Meia Noite, e o resultado disso, é produzido em todos os presentes: arrependimento, cura e libertação!  

blog  - QUAL  O DNA DA IGREJA DA MEIA NOITE?
CM =  A Resposta está na ponta da língua: PAIXÃO PELOS PERDIDOS! A Igreja costuma se reunir as madrugadas (horário onde, todos nós sabemos, o diabo intensifica sua missão de matar , roubar e destruir), pra fazer vigílias de oração e adoração. Gosto de tudo isso, mas me incomodava o fato de não irmos além, pra usarmos essa mesma disposição no alcance daqueles, que como diz o livro de Provérbios 24.11, estão sendo levados, a longos passos, para a matança.

  blog - QUAL  O PRINCIPAL DESAFIO PRA REALIZAÇÃO DA IGREJA DA MEIA NOITE?
CM =  Sem sombra de duvidas, não ter medo de viver, como Igreja, um evangelho perigoso.

Blog - PORQUE?
CM =  O evangelho nos chama para uma vida cristã de ousadia e não de timidez. O covarde sempre fugira da guerra e da morte. Foi o próprio Jesus Que disse em Mateus 10.16: “Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos”. A missão da Igreja não é pra quem quer, mas pra quem pode, e quem pode faz  loucuras pelo evangelho.

blog  - JÁ ACONTECEU ALGUMA COISA DE MAIS GRAVE QUE FUGISSE DO CONTROLE, DURANTE A IGREJA DA MEIA NOITE?
CM =  Graças á Deus, foram quatro edições, e Deus sempre esteve no controle, mas não podemos garantir que não haverá. Nossa segurança sempre será o Senhor dos Exércitos . Num ambiente onde pessoas podem entrar drogadas ou com drogas, embriagadas, ou até armadas, nossos olhos não podem se desviar daquele que é o autor e consumador da nossa fé. Eu costumo brincar falando do que é muito serio, desenhando da seguinte forma o cenário da Igreja da Meia Noite: “de um lado podemos ter integrantes da facção do Bonde dos 40, do outro do PCM , contanto que bem no meio, tenhamos os Anjos Gabriel e Miguel, liderando milhares de outros Anjos com espadas desembainhiadas”, (risos!). 

blog  - QUAL A EXPECTATIVA PRA 5ª EDIÇÃO DA IGREJA DA MEIA NOITE QUE ACONTECERÁ NO PRÓXIMO DIA 30 DE ABRIL?
CM =  Digo sem medo de errar, o que foi bom, será ainda melhor! Teremos o mais poderoso mover, até aqui. O templo da Igreja Shekinah (Araçagi), que nos foi cedido através do Pr. David, será “palco”de um tempo que jamais experimentaremos na normalidade dos nossos cultos de Igreja. Contaremos, mais uma vez, com nossos irmãos de Brasília, que integram o grupo de rap Pregadores da Paz.  Teremos na abertura o Hip Hop do Moriah. Louvor com o Ministério Pai de Órfãos e Viúvas, e aos “45 minutos do segundo tempo”, fomos avisados que a Banda Voltrix, do Piauí, abrilhantará, ainda mais, nossa programação.     

blog  - PODERIA AFIRMAR QUE ESTE É UM MOVIMENTO ASSISTENCIALISTA?
CM =  A Igreja da Meia Noite não é assistencialista, mas evangelística, essa é nossa identidade. Nossa plataforma de atuação conta com ônibus missionários que fazem rota na cidade trazendo todos os que são receptivos ao convite, sem distinção. Durante as edições já realizadas, mais de 40 bolsas integrais de acolhimentos à Comunidades Terapêuticas , foram sorteadas pra pessoas que saíram da Igreja da Meia Noite, imediatamente pra o respectivo processo recuperacional. Essa parceria com a Rede Maranhão Antidrogas, possibilita-nos a realidade de um evangelho da fé amarrada as boas obras (Tg 2.14). Temos como prática a distribuição de kits higiênicos, assim como,  de lanches ao final de cada culto. Tudo que pudermos acrescentar neste mister, será muito bem vindo.

blog  - PRA FINALIZAR, O QUE O FUTURO RESERVA PRA ESSA ESTRATÉGIA FENOMENAL CHAMADA IGREJA DA MEIA NOITE?
CM =  Um homem de Deus que tenho muito respeito pela unção que move seu ministério, o Pr. Ribamar Braga (Ig. Batista de Pinheiro), no final do ano de 2015, publicamente, profetizou que a Igreja da Meia Noite seria um projeto que começaria na nossa cidade, mas migraria pra nossa nação. Esse discurso profético tem sido confirmado e reforçado por outros homens e mulheres de Deus, ao longo dessa nossa caminhada. Tenho trabalhado há mais de 20 anos com movimentos de rua, porém, sinto que nestes últimos dias que antecedem a volta de Cristo, Deus deseja reformar a Igreja como corpo, pra avivar o mundo através dessa tão grande salvação. A definição pra Igreja no original é Ekklesia, que significa: Chamados para fora, entretanto, como seremos chamados para FORA se não estivermos DENTRO? A Igreja, como instituição,  nunca foi tão atacada como nos nossos dias, e o templo, tão valorizado pelos cristãos primitivos (At 2.46), desprezado,  por quem defende erroneamente,  poder ser sal  fora  do saleiro. O que o Reino de Deus  deseja  fazer parte do coletivo, do corpo. Jesus  tinha o cuidado de enviar de 2 em 2, pois respeitava esse principio (Mc 6.7). Existe uma promessa que se cumpre na nossa unidade: “ Onde dois ou mais estiverem  reunidos em meu nome, Eu estarei entre vós (Mt 18.20 ).  Se nós não encontrarmos nossos irmãos,  jamais encontraremos a presença do Emanuel . Sozinho EU só sou EU. Junto com você EU me torno IGREJA, e as portas do inferno não prevalecerão (Mt 16.18)!
Diferente de outras ações , a Igreja da Meia Noite é uma visão pra dentro que atrai aquilo que está lá fora. Que desafia lideres de grandes Igrejas à expor a estrutura (...ha quem muito for dado muito será cobrado) , fazendo-a servir a essência e não o contrario. Afirmando que o templo é propriedade exclusiva do Senhor, e precisa ser devolvido para o propósito. Ele, Jesus,  não habita em prédios feitos por mãos humanas (At 17.34), mas deseja ardentemente que o mesmo seja habitado por gente, que desesperadamente, precisará se encontrar com sua Igreja e com sua visitação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo e Justiça iniciam vistas às CTs da região metropolitana

UFMA sediará Encontro Sobre Drogas Estadual

Dep. Cabo Campos indica Militares para Prêmio sobre drogas