UFMA sediará Encontro Sobre Drogas Estadual


SÃO LUÍS – A Universidade Federal do Maranhão firmou parceria com a Rede Maranhense de Diálogos Sobre Drogas (REMADD) com o intuito de fomentar discussões nas políticas sobre drogas e realizar ações de prevenção e combate às drogas no Maranhão.
Na ocasião, reunida com a Remadd e associações do eixo Itaqui-Bacanga, a reitora Nair Portela confirmou parceria para a realização do I Encontro Estadual de Políticas Sobre Drogas no Maranhão. O encontro proporcionará, entre outras ações, a Assembleia que escolherá os representantes da sociedade civil para o Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas.
Para a reitora, esta é uma grande oportunidade para discutir a temática e elaborar propostas de ações de combate às drogas. “Esta parceria é uma oportunidade importante para reunir os atores sociais com o objetivo de realizar ações, difundir conhecimentos, buscar saber e aplicação de políticas sobre drogas”, disse.
O presidente da Remadd e conselheiro municipal de Políticas Sobre Drogas em São Luís, Erisson Sousa, ressalta a dimensão da Rede como instrumento de aplicação da Lei Federal 11.343, tendo a finalidade de articular, integrar, organizar e coordenar as atividades no âmbito de políticas sobre drogas. “A Remadd vem propor que seja aplicada, a título de urgência, a implementação das políticas públicas sobre drogas em consonância com a Lei Federal, para, em conjunto, podermos avançar nesta luta”, revelou.
Uma equipe de professores e técnicos da UFMA está sendo escolhida para auxiliar nos ajustes metodológicos e promocionais do evento. Mais informações sobre datas e programação serão definidas em reuniões posteriores.
Saiba mais
A Rede Maranhense de Diálogos Sobre Drogas (Remadd) é uma associação civil sem fins lucrativos, sem finalidade política ou religiosa, com a finalidade de planejar e realizar programas e projetos institucionais pertinentes a objetivos comuns das Políticas Públicas Sobre Drogas e tem a missão de visibilizar as entidades que praticam as bases dessa política no âmbito do Estado do Maranhão.





Fonte: Ascom por WhatsApp (98) 98408-8434. 


Revisão: Jáder Cavalcante

Lugar: Cidade Universitária Dom Delgado
Fonte: Maiara Pacheco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo e Justiça iniciam vistas às CTs da região metropolitana

PRÊMIO REMADD 2016 SERÁ ENTREGUE EM AUDIÊNCIA PÚBLICA